Leia isto!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eleições

Nós, professores da Escola Estadual Américo Martins, conversando sobre as eleições de 2010, chegamos à conclusão de que poucos candidatos a deputado estadual à Assembleia Legislativa Mineira têm compromisso com a Educação e, muito menos, com a nossa classe de professores.
Estamos, também, angustiados pela falta de opção para votarmos num candidato a governador que venha atender aos nossos anseios, que queira, siceramente, fazer compromisso conosco. Do jeito que está, ou melhor,  que sempre foi, não pode mais ficar. Então, torna-se necessário que volvamos os olhos, com urgência, para os nossos interesses e unamos forças, no sentido de mudar o curso dessa história, para o nosso bem e de todo o país.
Não é novidade dizer que tudo passa pela Educação. Se os governos dessem prioridade a ela, a vida de todos seria melhor. Veja bem, colegas: um povo bem educado, por diversas razões, não dará trabalho para a polícia, eis aí uma das soluções para a segurança; uma população bem educada terá mais noção de higiene, de hábitos alimentares e de vida saudável, eis aí uma boa solução para a Saúde; gente bem educada terá mais prudência no exercício do trabalho e do trânsito, eis aí mais forma de combate a dois entraves da vida contemporânea; quem é bem educado saberá usar os recursos naturais com consciência e responsabilidade, terá mais informações sobre o que é desperdício e se sentirá mais responsável pelas causas ecológicas, consequentemente, mais solidário com as gerações vindouras.
Refletindo sobre tudo isso, convecemo-nos de que a solução para a maioria dos problemas sofridos pela nossa sociedade está, de fato, na Educação. Então, sugerimos a criação de um partido político que se primasse pela educação do nosso povo, que seria: o PARTIDO DA EDUCAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
Não custa nada sonhar, gente, mas para isso é preciso que sonhemos juntos. Como Dom Helder Câmara disse uma vez e Raul seixas tão bem cantou:  sonho que se sonha só é apenas um sonho que se sonha só, mas sonho que sonham juntos é realidade.
Na certeza de que podemos transformar este nobre sonho numa sublime realidade, convidamos a todos os nossos colegas professores e demais trabalhadores em educação para unirmos forças em prol desse ideal.
Deixemos de lado a nossa velha e nefasta passividade e partamos para a luta, uma luta cuja vitória dependerá de nós mesmos.
Divulgue essa ideia. Defenda-a junto aos seus colegas de escola. Promova o debate. Envie este texto para o maior números possível de pessoas ligadas à educação.
Até mais.
Prof. Minervino, 12-08-2010
Acesse sempre ao blog: papodeprofessores.blogspot.com
minervinoms@yahoo.com.br

Um comentário:

Marco Antônio Lima disse...

Adorei a idéia. Parabéns. É disso que a nossa classe precisa. Tô dentro.
Marco Antônio Lima