Leia isto!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

RAZÕES PARA NÃO PARTICIPAR DE GREVES

"Aconteceu em Ipatinga... Joana Darc, catadora de recicláveis e mãe de aluna de escola em greve, dá uma verdadeira aula de cidadania que deveria ser assistida pelos políticos e pelos colegas que ainda não entraram em greve. Você se emocionou com o discurso de Amanda Gurgel? Então, prepare-se... assista e envie este link http://youtu.be/CVOAW6T8A5oa todos os seus colegas professores, sobretudo aos que insistem não entrar em greve, qualquer que seja o motivo:

Aos que não entram por medo simplesmente (Medo de quê? De conquistar algo que você ache que não mereça?).

Aos que não entram por ter prestação de carro para pagar (Já pensou nos inúmeros colegas que nem sequer podem sonhar com isso?).

Aos que não entram porque têm que pagar a faculdade dos filhos (Já imaginou que muitos de nós já vivemos sem essa perspectiva?)

Aos que não entram porque seus filhos não dependem da escola pública (Seus filhos vivem em que mundo? Os caminhos deles constantemente se cruzam com os daqueles alunos da escola pública).

Aos que não entram por não querer ficar mal diante da direção (Você está aí por mérito seu ou tem de viver puxando o saco dos outros?)

Aos que não entram por não querer prejudicar os alunos (Eles não são prejudicados todos os dias ao não ter uma educação de qualidade, muitas vezes por nossa culpa que somos coniventes com a situação?).

Aos que não entram por terem medo de não fechar o ano (Prefiro perder um ano inteiro lutando do que passar o resto da vida me curvando diante de tiranos como este governo).

Aos que não entram porque têm um cargo de confiança (Será que não vale muito mais contar com a confiança de seus comandados? Aliás, eles te ajudaram a chegar aí).

Aos que não entram porque pensam que não vai dar em nada (Não dá em nada é ficar sentado reclamando da vida, do governo, do aluno, da família... e não fazer nada para mudar a situação).

Aos que não entram por achar que estão preparando seus alunos para o ENEM (Preocupemo-nos em dar-lhes uma boa formação política também. Aí, teremos escolas públicas que competem de igual para igual com as escolas privadas).

Aos que não entram para fazer média com os alunos (Saibam que os alunos têm um código de ética e, professores que traem os colegas, não são bem vistos).

Aos que não entram porque já estão satisfeitos com o que ganham (Só porque você não merece mais, não quer dizer que os outros não mereçam. Façam um documento público abrindo mão dos benefícios alcançados com a greve).

Chega de ficar procurando motivos para não participar! Você tem mais motivos para lutar pelo nosso Piso!!!

Eequiel d dias

Nenhum comentário: